Graduado em Letras, professor de Língua Portuguesa, Redação, Literatura e Língua Inglesa na Educação Básica de Caicó/RN. Coordenador do projeto educacional Inteligentes, junto à Rede Municipal de Ensino de Jaguaruana/CE. Possui mais de 20 anos de experiência na Educação Básica, como professor, coordenador e gestor escolar. Atua, ainda, na formação continuada de professoras e professores.
GEOVANA BARROS
Geógrafa, professora de Geografia da Educação Básica em Tabuleiro do Norte/CE. Mestranda em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (GEOCERES/UFRN). Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Territórios do Semiárido (SEMIAR). Estuda resistência indígena a partir do trabalho de mulheres artesãs. Artista, já atuou na produção de exposições fotográficas e na gravação de documentários.
FLÁVIA DANTAS
Graduanda em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (CERES/UFRN) e professora de Geografia da Educação Básica em Florânia/RN. Bolsista do Grupo de Pesquisa Territórios do Semiárido (SEMIAR). Estuda relações de gênero, agroecologia e convivência com o semiárido.
BRENDA BEZERRA
Graduada em Geografia e graduanda em Ciências Contábeis. Mestranda em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (GEOCERES/UFRN). Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Territórios do Semiárido (SEMIAR). Estuda convivência com o semiárido, questão agrária, acesso à água e políticas públicas no campo.
LORENA BEZERRA
Graduanda em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (CERES/UFRN). Bolsista do Grupo de Pesquisa Território do Semiárido (SEMIAR). Estuda relações de gênero, agroecologia e economia solidária no campo. Agricultora, participa ativamente do Sindicato de Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Caicó e do Fórum de Mulheres do Seridó.
LEANDRO CAVALCANTE
Professor do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (CERES/UFRN). Coordenador do Grupo de Pesquisa Território do Semiárido (SEMIAR). Estuda questão agrária, movimentos sociais, convivência com o semiárido, políticas públicas e agroecologia. Voluntário de movimentos sociais e organizações da sociedade civil, assessorando projetos sociais de convivência com o semiárido e agroecologia.
Bethise Cabral
Jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) com experiência em assessoria de imprensa, produção audiovisual e posicionamento de marca.
Laísa Trojaike
É crítica de cinema, membro-fundadora da Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Norte (ACCiRN) e membro do Cineclube Natal. Mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e graduada em Comunicação Social: Produção Audiovisual pela Universidade Potiguar (UnP).
Nelson Marques
Biólogo, licenciado e bacharelado (USP), mestrado e doutorado em Bioquímica e Biologia Molecular (USP) e pós-doutoramento em Cronobiologia (EUA). Professor doutor aposentado da Faculdade de Medicina e do Instituto de Ciências Biomédicas (USP) e Professor Visitante e Colaborador Senior da UFRN. Desenvolveu atividades de pesquisa, ensino e extensão no Instituto de Biociências, de Química, na Faculdade de Medicina e no Instituto de Ciências Biomédicas, todos da USP e no Instituto de Biociências e no Museu Câmara Cascudo, ambos da UFRN. Atuou nos temas de Bioquímica, Biologia, Cronobiologia, História e Filosofia da Ciência, Educação e Divulgação Científica e Cultural, Cinema e Literatura, com artigos publicados no Brasil e no Exterior. Cinéfilo, cineclubista (Cineclube Natal), crítico de cinema (ACCiRN), escreve sobre cinema em diversos livros e órgãos de imprensa, blogs e Facebook. Tem artigos de resenhas e críticas de filmes publicados em vários livros específicos do tema. E-mail: nmarquesnel@gmail.com.
Rômulo Sckaff
Cineasta e historiador, crítico da ACCiRN (Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Norte), idealizador da Pós TV DHnet, membro da Universidade Popular e corintiano.
Tatiana Lima
É jornalista e começou a escrever profissionalmente em 2007, fazendo críticas de cinema na coluna Cinema com Café, no portal de notícias Digizap. Atualmente, escreve críticas e crônicas para a Agência Saiba Mais e para o blog Gosto se Discute. É membra do Cineclube Natal e atual presidente da Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Norte (ACCiRN).
Pattrícia de Aquino
Pattrícia de Aquino tem mais de 20 anos de carreira, é atriz, diretora, roteirista, dramaturga, professora de teatro e preparadora de elenco. Bacharel em Teatro pela UFPB , graduanda de licenciatura em teatro na UFPB, iniciou sua carreira artística no ano de 2001 no Rio de Janeiro, onde trabalhou em mais de 10 espetáculos como atriz, também dirigiu e produziu vários espetáculos entre Campina Grande e João Pessoa desde o ano de 2013, além de ministrar oficinas de teatro em cursos livres pelo estado, trabalhou em várias produções de filmes paraibanos, na TV Globo fez a minissérie AMAZÔNIA DE GALVEZ A CHICO MENDES 2007 e na série CANGAÇO NOVO 2021, da Amazon Prime Vídeo.
Além de atuar no teatro, Pattrícia é diretora e roteirista dos filmes Rasga Mortalha e Joana, esses já foram exibidos em mais de 65 festivais de cinema no Brasil e até na Áustria, sendo o Rasga Mortalha o único curta-metragem paraibano é ser exibido em todas as capitais do Brasil e Distrito Federal no ano de 2019. Os mesmos já conquistaram mais de 30 prêmios em festivais de cinema pelo Brasil. Pattrícia de Aquino tornando-se uma das diretoras mais premiadas do estado da Paraíba.
Priscila Urpia
Jornalista, curadora, produtora, cineclubista e fotógrafa. É especialista em Estudos Cinematográficos. No audiovisual atua na curadoria e júris de festivais e mostras. É curadora audiovisual do Cine Philos, do Festival Internacional de Artes Gráficas de São Paulo – Finart e cocuradora da 3ª Mostra Cinemas do Brasil. Integra o coletivo CineRuaPE junto ao Cineclube CineRua. É também diretora da Bem Dita Pauta, jornalista responsável da Revista Philos, coordenadora de produção, co-apresentadora do CineRua podcast; co-roteirista, coprodutora, e co-apresentadora do programa Sala de Cinema.Trabalha na concepção, produção, execução e comunicação de projetos em áreas diversas. Nas artes visuais dedica-se à curadoria, assessoria e à fotografia documental/jornalística voltada às relações sociais. É autora do projeto ‘Ovelhas’ e atualmente está em fase de desenvolvimento do seu primeiro livro ‘Relatos de Ovelhas’.
Sandro Alves
graduado em Letras (UEPB), Jornalismo (UFPB) e mestre em Comunicação (UFPE). É crítico de cinema, pesquisador em narrativa audiovisual e editor dos sites Janela7 e Curta Curtas. Atua como júri, curador e mediador de debates em mostras e festivais de cinema.
Gleydson Virgulino
Gleydson Virgulino é de Campina Grande-PB, há 4 anos vem desenvolvendo trabalho com cinema nas áreas de assistência e direção de arte. É DJ, tendo sua pesquisa musical voltada para as sonoridades brasileiras e produz o evento de ocupação artística “Cangerê”.